O Treinador, Zé da Anita, era coadjuvado por Bia que era Treinador-Adjunto e Jogador. O modelo de jogo era o 4-4-2 embora muitas vezes parecesse um 0-0-0. A disposição em campo era a seguinte:
Descrição dos Jogadores:
Carneiro: Guarda-Redes na altura no pico da sua forma. Conseguiu parar tudo, menos os 26 golos sofridos durante o torneio.
Nando Rodela: Defesa direito duro, de raça, que não esconde a cara à luta. Nando era capaz de fazer entradas duríssimas a pés juntos sobre os adversários para imediatamente a seguir encolher os ombros e afirmar perante o árbitro com plena convicção: "Fui à bola!". Grandes combinações em profundidade fazia com Grijó.
Beto Regelo: Também conhecido como Q. Branco, Beto comandava a defesa com a sua experiência de mais de 40 e tal anos de futebol.
Machado: Defesa central moderno, rijo, alto, entroncado. Também poderia ter dado um grande ciclista caso não tivesse problemas em aguentar os duros assentos das bicicletas que pi****. De dois em dois jogos era expulso.
Miro: A posição de desfesa-esquerdo é tradição de família. Bom no cruzamento e no passe curto.
Bia: Dava consistência defensiva à entrada da área. Era o primeiro a chamar à atenção dos mais novos para não reclamarem com o árbitro e também o primeiro a agredi-los verbalmente! Era o Capitão!
Filipe: Especialista nos passes com varizes, corria que se fartava e estava em todo lado. O problema era que estava sempre sozinho, pois ninguém acompanha!
Grijó: Tecnicista, era a extensão de Nando Rodela na ala direita!
Humberto: Velocista, Humberto corria como o vento! Muito bom na desmarcação. Conseguia algumas combinações com os homens da frente!
Hugo: Apelidado de "Perigoso" pelas escolas do Fijós, Hugo obteve uma média de 0.00000000025 golos por jogo. Marcou um penalti. Com Cláudio Palheira pela Balsa na baliza e a valer um sumol no S. João, facturou!
Dani: Assina pela Balsa mas aparece a jogar pelos Fijós B no primeiro jogo contra... a Balsa! A paixão por Fijós falou mais alto! E aquela mítica reunião no Porta Larga também serviu para convencer este Sérvio que, como sempre, posicionava-se no meio campo, pronto para arrancar para a frente caso a bola lá fosse ter. Mas raramente ia...
Outros Atletas:
Tone: Contra a Balsa, entrou a 5 minutos do fim juntamente com Munha que entrou para segurar a resultado da Balsa. Logo na jogada a seguir Tone isola-se e Munha, sem outra opção, entra deliberadamente às pernas de Tone, dentro de área, e é expulso. O penalti foi marcado mas já não era suficiente. Perdemos 3-2.
Marcelino: Nem raça, nem vontade, nem técnica, nem nada. A antítese do resto da equipa!
Resultados: 5 jogos, 4 derrotas, 1 grande vitória contra a Lomba. 26 golos sofridos, 7 golos marcados, 6 ou 7 expulsões, 20 cartões amarelos, 5€ por jogo, deslocação sempre de bicicleta para os jogos ali por penido, camisolas azuis, calções brancos, chuteiras "Remate Jopal" e moral muita MORAL!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário